Sinte adota "indicativo de greve"
A direção executiva do Sinte/SC, em reunião pós-audiência com representantes do governo, analisou a proposta apresentada pelo secretário de Educação, Eduardo Deschamps. Assessores e o Coordenador da Coordenadoria Executiva de Negociação e Relações Funcionais, Décio Augusto Bacedo de Vargas, concluiram que a mesma "é uma afronta aos direitos dos trabalhadores em Educação do Estado de SC", pois desrespeita a lei do piso salarial, o quadro de carreira e, principalmente, os acordos da greve de 2011.
O Sinte/SC reafirma a posição de não abrir mão de nenhum direito e cobra atitude do governo, pois a proposta divulgada pela imprensa nesta quinta-feira (15), "coloca em dúvida a palavra empenhada pelo governador durante o processo de negociação da greve de 2011, não deixando à categoria outra alternativa a não ser a organização da luta"
E, por esse motivo, em assembléia na Capital, a direção do Sinte/SC adotou o indicativo de greve a partir da próxima semana.
Segundo o diretor regional do Sinte/SC, Agenor Leal, Brusque e região também deverão realizar uma assembleia para definir se os professores da região irão aderir ao indicativo, ou não.



